07
ABR
2024

Doutorado sanduíche da CAPES

Aberto processo de seleção interno para o programa de doutorado sanduíche da CAPES. Interessados, favor, verifiquem informações abaixo e no nosso edital interno clicando aqui.

Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-e-auxilios-internacionais/encontre-aqui/paises/multinacional/programa-de-doutorado-sanduiche-no-exterior-pdse). O PPGI tem direito a uma vaga e temos que enviar as informações dos candidatos classificados para a PR2 até o dia 18/4. Apesar do prazo ser bem curto a burocracia está mais simples que em outros anos.

Prezado(a) aluno(a),
 
A coordenação do PPGI convida aos interessados a participar do processo de seleção interno para a concessão de uma bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES. O processo de seleção interna seguirá o seguinte cronograma.
 

Atividade prevista

Período/Data

Inscrição das candidaturas

7 a 14 de abril

Análise das candidaturas

15 e 16 de abril

Publicação/Divulgação do resultado

16 de abril

Interposição de recursos

16 e 17 de abril

Análise dos recursos

18 de abril

Publicação/Divulgação do resultado após recurso

18 de abril

 
Em anexo o edital do processo de seleção interna do PPGI. Atenciosamente,
 
O PPGI fará concessão de uma bolsa do Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES. O estágio no exterior será de no mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) meses. Para ser incluído no processo seletivo é necessário atender aos requisitos para candidatura previstos no edital da CAPES que se encontra no link a seguir, pelo que recomendamos a leitura atenta e cuidadosa do mesmo.
Edital geral:
Edital interno:

https://www.ppgi.ufrj.br/wp-content/uploads/2024/04/Edital-Selecao-Interna-Programa-de-Doutorado-Sanduiche-no-Exterior-2024.docx.pdf

Atenciosamente,

Daniel Alfaro