PPGI de Portas Abertas (7 de março)

Prezados Alunos.

Sejam todos bem-vindos a mais um período letivo.

No dia 07/março (quarta-feira) teremos a abertura oficial do período, com o evento “PPGI de Portas Abertas”. Foi uma programação totalmente pensada para vocês. Maiores detalhes em: https://goo.gl/A23dP6 .

Neste dia, teremos a apresentação do programa, a aula inaugural ministrada pelo Prof. Diogo Cortiz (professor PUC-SP e Pesquisador no Ceweb/W3C Brasil), além de super dicas dadas pelos colegas Fabricio e Bruno. Além disso, Adriana e Patricia (secretárias) detalharão todos os processos que vocês enfrentarão durante a vida acadêmica, enquanto alunos do PPGI. No final, faremos um “tour” pelos laboratórios de pesquisa, de maneira que vocês possam entender um pouco mais sobre as pesquisas realizadas no programa. Então aproveitem e compareçam!!!

Este evento não é restrito aos alunos do PPGI. Ex-alunos, alunos da graduação, os amigos de vocês e qualquer um que esteja interessado em conhecer o nosso programa podem participar. Então sintam-se livres para convidar aquela pessoa que está (ou ainda não..rs..) pensando em fazer um mestrado ou doutorado em Computação.

Aguardamos vocês!

===

Local: Auditório Maria Irene

Universidade Federal do Rio de Janeiro – Centro de Ciências Matemáticas e da Terra,
Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – i-NCE, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro – RJ

Coordenadas: -22.8578567,-43.2348708

Venha conhecer o programa na abertura do período letivo!

09:30 Abertura e Apresentação do Programa – Prof. Jonice Oliveira e Prof. Marcello Goullart (coordenadores do PPGI/UFRJ)

10:00 Aula inaugural com Prof. Diogo Cortiz

Título: O futuro imediato das tecnologias Web
Resumo: Esta palestra abordará o roadmap de tendências da Web e suas
intersecções com as demais tecnologias emergentes, como realidade mista,
blockchain, internet das coisas, inteligência artificial e brain-computer interface,
discutindo sobre as oportunidades e desafios em um futuro imediato permeado por
conceitos como imersão, transumanismo e pós-verdade.
Mini-bio: Professor do Departamento de Computação da PUC-SP e Pesquisador no
Ceweb/W3C Brasil. Doutor e Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
pela PUC-SP, com PhD Fellowship pela Université Paris 1 – Sorbonne. MBA em

Economia Internacional pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio pós-