PPGI/UFRJ em destaque no CSBC 2019 com 3 menções honrosas

Trabalhos do PPGI/UFRJ recebem destaque no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) edição 2019. Três trabalhos envolvendo alunos e professores do PPGI/UFRJ receberam menções honrosas:

• Worshop de Ensino de Informática (WEI):

Aprendizado Ativo Online: Um Estudo de Caso do CEDERJ

Marcus Paulo Amorim (aluno mestrado PPGI/UFRJ), Daniel Menasché (professor PPGI/UFRJ), Jefferson Elbert Simões (professor UNIRIO), Felipe de Souza (graduação UFRJ), João Ismael Pinheiro (aluno doutorado PPGI/UFRJ), Ageu Pacheco (professor UFRJ), Claudia Motta (professora PPGI/UFRJ)

• Workshop (WPerformance)

Dilemas Frente Epidemias Estratégicas: Vacinar, Reiniciar ou Esperar?

Vilc Rufino (aluno de doutorado do PPGI/UFRJ, DGPM), Daniel Menasché (professor PPGI/UFRJ), Cabral Lima (professor PPGI/UFRJ), Italo Cunha (professor UFMG), Leandro de Aguiar (SIEMENS) artigo apresentado na Sessão Redes e Aplicações

• Workshop (WPerformance)

Recomendação de Conteúdo e QoE: Um Experimento Quantificando o Papel da QoS nas Preferências por Vídeos

Daniel Menasché (professor PPGI/UFRJ), Felipe de Souza (graduação UFRJ), Mateus Nogueira (graduação UFRJ), João Ismael Damasceno Pinheiro (aluno de doutorado PPGI/UFRJ), Pavlos Sermpezis (FORTH), Savvas Kastanakis (FORTH), Thrasyvoulos Spyropoulos (EURECOM), Carla Delgado (UFRJ) artigo apresentado na Sessão Sistemas Multimídia.

Dos três trabalhos que receberam menção honrosa no WPerformance, dois vieram do PPGI/UFRJ.

No WEI foram também três menções honrosas concedidas ao total, de um conjunto de dezenas de submissões. Parabéns a todos os envolvidos, alunos e professores.