Inscrições Abertas para Mestrado e Doutorado: Editais 2017-2018

O Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGI/UFRJ) estará com as  inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado, nas seguintes datas: 02/10/2017 a 06/11/2017, com entrada para o primeiro trimestre de 2018 ( início das aulas em março/18 ) .

No Mestrado PPGI/UFRJ conta com um corpo docente com projetos de pesquisa nas seguintes áreas:
– Algoritmos e Métodos Numéricos
– Informática, Educação e Sociedade
– Modelos e Arquiteturas para Sistemas Inteligentes
– Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos
– Sistemas de Informação
As linhas de pesquisa do Doutorado em Sistemas Complexos são:
– Análise de Sistemas Complexos
– Gestão de Sistemas Complexos
– Sistemas Complexos Adaptativos

PPGI/UFRJ é um programa conjunto do Departamento de Ciência da Computação /Instituto de Matemática e do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE), ambos vinculados ao Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ. O Programa inclui um curso de Mestrado acadêmico desde 1997 e um curso de Doutorado iniciado em 2010.

Mais informações podem ser obtidas na página:  http://www.ppgi.ufrj.br

Seguem os links para os editais:

Edital 2017-2018 DOUTORADO

P.S: A Secretaria do PPGI atenderá ao público de segunda a quinta, das 10h às 12h e das 13h às 15h.